segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Unhas

     Roer a unha não só a deixa feia.Como também pode ter uma infecção.Sem contar que isso é hábito de muita ansiedade.


     Se você quiser parar de roer as unhas evite colocar a mão na boca.Existe também uma base com um gosto amargo que pode ser usada como uma alternativa.Mais se estiver exagerando talvez seja bom você conversar com os seus pais e procurar um especialista.


     A melhor forma de cortar as unhas para que elas fiquem bem bonitas é na forma quadrada.Deixe-as crescer um pouco e depois lixe os cantos da unha em linha reta e a parte de cima também.


     Se alguma de suas unhas apresentar uma cor diferente do normal estiver colando ou muito quebradiça procure um médico para ver se você está com alguma micose ou infecção.


     Nenhum especialista recomenda que a cutícula seja retirada já que ela serve para protejer a unha.Então evite tirar cutículas enquanto estiver na adolescência.


      Seu corpo está com deficiência de ferro ou se você fez algum regime que a deixou fraquinha provavelmente as suas unhas vão ficar fracas e quebradiças também.Por isso coma alimentos ricos em silício(Como frutos do mar).E proteínas(carne queijo e requeijão).


     Se você gosta de ir á manicure leve o seu próprio alicate e cortador ou verifique se a manicure que você freqüenta esteriliza o alicate e o cortador depois de usar em um cliente.

Nenhum comentário: